Pular para o conteúdo principal

O blog na educação


O blog é um espaço onde os alunos tem a oportunidade de ler, participar, trocar imagens, ideias e escrever. O blog é um instrumento que tem o objetivo de aproximar as pessoas, de atualizar informações oferecendo diversas formas de dinâmicas para expor um assunto. É uma ferramenta muito eficaz na aprendizagem.
A criação de um blog é a oportunidade de explorar a comunicação usando a tecnologia digital.
É importante colocar uma diversidade de te imagens, textos que instiguem a curiosidade dos alunos. O professor pode planejar suas aulas de forma que estimulem os alunos a colocar sua escrita, postagens, reflexões sobre algum assunto relacionado aos projetos de sala de aula.

Comentários

  1. https://docs.google.com/document/d/16bScS4f_3hKQOX9x4HS1du7UA-zuuuUsZHt_pisch00/edit?usp=sharing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog é um espaço onde os alunos tem a oportunidade de ler, participar, trocar imagens, ideias e escrever. O blog é um instrumento que tem o objetivo de aproximar as pessoas, de atualizar informações oferecendo diversas formas de dinâmicas para expor um assunto. É uma ferramenta muito eficaz na aprendizagem.
      A criação de um blog é a oportunidade de explorar a comunicação usando a tecnologia digital.
      É importante colocar uma diversidade de te imagens, textos que instiguem a curiosidade dos alunos. O professor pode planejar suas aulas de forma que estimulem os alunos a colocar sua escrita, postagens, reflexões sobre algum assunto relacionado aos projetos de sala de aula.

      .

      Excluir
  2. Como a Web pode potencializar sua prática pedagógica


    Pensar o fazer pedagógico com o auxílio da Web 2.0, é pensar em uma aula dinâmica, onde os alunos possam se envolver, tornarem-se sujeitos de sua aprendizagem, desenvolvendo sua autonomia, e aprendendo uns com os outros.
    Ao fazer uso das tecnologias o professor estimula nos seus alunos o interesse pelo conhecimento, possibilitando que haja a criação de verdadeiras comunidades de aprendizagem.
    Segundo (LÉVY,1998) a web 2,0 “ reforça o princípio da partilha de informações ou competências, no exercício da inteligência coletiva e fornece respostas ao desafio de saber condutas intelectuais semelhantes.”
    O que se pode constatar é que na busca por inovação o professor repensa as suas práticas educativas assim como a iniciativa coletiva busca novas formas de aprender. Essa modalidade entre alunos, tutores e professores proporciona interatividade essencial para a construção dos mesmos. É um passo para a inovação que desperta o interesse dos alunos e o aprendizado tornando-se atrativo e eficaz. Ter contato com novas ferramentas impulsiona a formar novas ideias, estimula uma nova escrita além de proporcionar a troca de conhecimentos. Contudo, as propostas no ambiente virtual estimulam a atitude essencial no processo de investigação. O ambiente colaborativo favorece a tomada de decisões e o conhecimento das novas metodologias fortalecendo as novas práticas educativa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário